1. O que é e para que serve o Premium Assistance?
R: O Premium Assistance é um conjunto de serviços de assistência e seguros para tornar sua viagem mais tranquila, disponíveis 24 horas por dia e que você pode acionar em um caso de emergência com um simples telefonema. Você será atendido em português e a solução para seu problema - dos mais simples como uma simples indisposição até eventos mais graves - será dada rapidamente e acompanhada até o final.
2. O que é o Tratado de Schengen?
R: O Tratado de Schengen é um acordo assinado entre países da Comunidade Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, República Tcheca, Países Baixos, Polônia, Portugal, Suécia e Suíça.). Esse acordo estabelece a obrigatoriedade de que os turistas visitando esses países comprovem terem adquirido um Seguro Viagem com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente durante o período em que estiverem em solo europeu.
3. O Premium Assistance só me dará apoio no local que eu informei como destino de minha viagem?
R: Não. O local de destino informado por você NÃO limita as garantias dos produtos do Premium Assistance. Nossos serviços estarão vigentes durante todo o período de sua viagem, conforme as datas de saída e retorno informadas.
4. O Premium Assistance tem cobertura para competição para os esportes: triathlon, ciclismo e corrida?
Sim. Com os produtos Esporte você estará coberto para estas modalidades em competições amadoras. Não há cobertura em casos de competições profissionais.
5. O Seguro Viagem irá me cobrir caso alguma doença preexistente se agrave durante a viagem?
R: Sim. O Premium Assistance oferece cobertura para doenças preexistentes como cardiopatias, HIV, diabetes etc, sem cobrar separadamente por isso. Lembre-se de verificar as condições gerais do produto adquirido para conhecer as limitações de cobertura.
6. Se quando estiver voltando, e dentro do avião eu tiver um problema de saúde, terei cobertura ao chegar?
R: Não. A cobertura do seu Premium Assistance somente tem validade enquanto você está em viagem, fora de seu domicílio. Assim, o tratamento médico na hipótese levantada acima não tem amparo nas condições do Premium Assistance.
7. Como o Premium Assistance poderá me ajudar se eu perder minha bagagem?
R: Caso você tenha despachado sua bagagem em voos regulares de linhas aéreas e não a tenha recebido no destino, você deve procurar de imediato o balcão da linha aérea e preencher um formulário de reclamação chamado P.I.R. (Property Irregularity Report). Assim que a perda da bagagem tiver sido registrada, ligue para a Central de Atendimento do Premium Assistance para que possamos auxiliar na localização.
8. E se minha bagagem não for encontrada?
R: Se apesar de todos os esforços sua bagagem não for localizada, primeiro você deverá receber uma indenização da companhia aérea, reconhecendo assim a sua perda definitiva. Em seguida, a Premium Assistance, fará uma indenização no valor total contratado. Para isso, você deverá nos encaminhar o formulário P.I.R. e recibo da indenização paga pela companhia aérea, além de outros documentos relacionados nas Condições Gerais. A indenização total será feita de acordo com o produto do Premium Assistance que você contratou.
9. Se eu viajar para mais de um país e incluir algum país da Europa no roteiro, qual plano devo contratar?
R: Sempre que você viajar para algum país que seja signatário do Tratado de Schengen, o seu plano de assistência viagem deve possuir uma cobertura de seguro igual ou superior à EUR 30.000,00. Neste caso, você pode viajar tranquilo com os planos EURO, GLOBAL, BUSINESS CLASS e FIRST CLASS para qualquer lugar do mundo e passar tranquilamente pela EUROPA (os demais planos possuem coberturas inferiores a EUR 30.000,00).
10. Posso adquirir coberturas adicionais à Assistência Viagem?
Sim. Estão disponíveis para serem comprados com o seu Premium Assistance um Seguro para Bagagem Especial e um Seguro para Compra Protegida, que podem ser adquiridos juntos ou separadamente.
11. Para que serve o Seguro de Bagagem Especial?
Caso sua bagagem especial sofra algum tipo de dano durante a viagem, enquanto estiver sob responsabilidade da companhia aérea, você receberá uma indenização complementar que vai indenizá-lo pelo custo de reposição ou reparo delas até o limite de valor estabelecido pela cobertura no certificado do produto.
12. Quais são as bagagens especiais cobertas por esse adicional?
São considerados bagagem especial os seguintes itens: instrumentos musicais, pranchas, tacos de golfe, bicicletas e equipamentos esportivos.
13. Se minha bagagem especial sofrer algum dano durante o transporte de taxi ou pela equipe do hotel, estarei coberto?
O Seguro de Bagagem Especial é válido entre o momento em que ela é entregue ao pessoal autorizado da companhia transportadora para ser embarcada e o momento em que é devolvida ao passageiro no final da viagem.
14. Quais documentos devo apresentar para receber a indenização da minha bagagem especial?
O tíquete de bagagem original, o relatório comprobatório de dano PIR (Property Irregularity Report) através da companhia aérea juntamente de indenização emitido pela transportadora, o orçamento de reparo ou aquisição de nova bagagem especial juntamente com dois laudos técnicos de duas assistências diferentes ou cotação de compra. Será deduzido um percentual de franquia (15% do valor de reembolso) estabelecido pra a cobertura. Pedimos que também nos envie RG, CPF, comprovante de residência e um formulário de autorização de crédito em conta corrente.
15. Para que serve o Seguro de Compra Protegida?
Ele garante o pagamento de uma indenização por prejuízos caso sejam roubados ou furtados produtos eletrônicos que você tenha recém adquirido com cartão de crédito durante a viagem.
16. Quais são os produtos cobertos por esse adicional?
Todos os produtos eletrônicos portáteis, como tablets, notebook, netbook, câmeras, smartphones, etc que tenham sido roubados, furtados ou sofrido perda total durante a tentativa de roubo em até 24h após a compra.
17. Se eu deixar cair ou o produto apresentar algum defeito, poderei acionar esse seguro? E se eu perde-lo ou ele for levado enquanto eu não estava olhando?
A cobertura só estará válida caso você seja roubado ou sofra um furto qualificado.
18. Que documentos devo apresentar para receber a indenização da minha compra protegida?
Um boletim de ocorrência policial, a cópia autenticada de seu documento de identidade, a nota fiscal original dos itens adquiridos e o recibo original do cartão de crédito contendo as informações de compra com data e valor.
19. Como devo proceder caso tenha minha bagagem especial danificada ou minhas compras roubadas?
Sempre entre em contato com nossa Central de Atendimento na primeira oportunidade. Nossos atendentes estão preparados para orientá-lo de como proceder e o que será necessário para ajuda-lo a resolver o problema.
20. Estou grávida e gostaria de comprar o Premium Assistance. Terei cobertura caso precise de atendimento médico?
Nossos produtos Lazer/Negócios cobrem eventos de urgência em caso de gravidez até a 24ª semana gestacional, para mulheres de até 40 anos de idade. Não há cobertura para consultas eletivas e pré-natal.
21. Quebrei meus óculos. Tenho direito ao pagamento do conserto?
R: Não. Seu Premium Assistance não dá direito ao reembolso de despesas com óculos, lentes, cadeira de rodas, muletas, órteses e próteses em geral, de caráter definitivo ou provisório.
22. Durante a minha viagem, vou surfar e fazer mergulho a lazer. Estarei coberto?
Sim. Você terá cobertura se for praticado a lazer. Para verificar a cobertura para outros esportes, favor verificar as nossas Condições Gerais.