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ESTREVISTA COM O DIRETOR GERAL ANDRÉ COUTINHO

Omint entra no segmento de assistência médica para pessoas que vão viajar pelo Brasil e para o exterior, com cobertura para despesas de até US$ 1 milhão

A Omint, maior operadora de saúde voltada ao público AA no Brasil, está lançando este mês um novo produto, ou melhor, uma nova empresa: a Premium Assistance, companhia especializada em assistência médica para quem vai viajar e busca segurança para o caso de uma eventual doença ou acidente.

Além de passar a atender os segurados da Omint que já contam com serviços de assistência médica e hospitalar em viagens dentro e fora do país, o novo negócio vai também oferecer seus serviços a pessoas que quiserem contratar uma cobertura por um curto período, apenas pelo tempo em que estiverem viajando.

O objetivo da nova empresa é conquistar os passageiros de alta renda que não encontram no mercado pacotes sofisticados de atendimento para emergências em viagens. Pelo produto agora oferecido pela Premium Assistance, o valor das coberturas pode chegar a US$ 1 milhão para despesas com internação, tratamentos e remoções. O teto oferecido pelos planos hoje disponíveis no país é de US$ 200 mil.

Para saber um pouco mais sobre esse diferencial e sobre outras vantagens do novo serviço, a reportagem de TOP foi conversar com o diretor-geral do grupo no país, André Coutinho. Com um faturamento de R$ 650 milhões em 2011, o executivo festeja a marca atingida recentemente pela Omint: a carteira de associados da empresa agora soma 100 mil vidas
O que motivou a criação
da Premium Assistance?


Decidimos transformar um produto que já tínhamos em carteira em um novo negócio, oferecendo os serviços de assistência médica no Brasil e no exterior também a clientes que não tem planos de saúde Omint e que vão viajar. Os mesmos médicos e instituições que hoje estão à disposição dos associados da Omint no exterior vão atender aos futuros clientes da Premium Assistance.

Então quer dizer que não foi precisa montar uma estrutura especial só para atender os clientes da nova empresa?

Há quase 20 anos, a Omint é associada ao International Assistance Group (AIG), o mais completo conglomerado de empresas especializadas em assistência viagem do mundo. Assim como nós somos responsáveis pelos clientes do AIG que estão em viagem pelo Brasil, esse grupo e seus parceiros regionais nos representam lá fora. A sede é em Paris, e esse gigante congrega aproximadamente 80 milhões de usuários em cerca de 180 países dos quatro cantos do planeta. Para atender a todas essas pessoas e agora também aos clientes Premium Assistance, o AIG conta com mais de 6 mil profissionais, 2 mil hospitais e 46 centros de atendimento ao usuário espalhados pelos cinco continentes, sem falar no atendimento telefônico em até cinco idiomas.

Além desse diferencial da cobertura de até US$ 1 milhão, o que mais a Premium Assistance oferece que a concorrência não tem?

Somos a única a oferecer pacotes que garantem atendimento mesmo no caso de passageiros com doenças preexistentes, como diabetes e Aids, hoje não cobertos pelos pacotes tradicionais. Se os portadores dessas doenças crônicas tiverem uma crise, poderão ser socorridos pela nossa rede credenciada sem problemas. E não é só para casos de doenças e emergências médicas e odontológicas que a Premium Assistance foi criada. Ela também possibilita a realização de consultas, exames e a contratação de tratamento eletivos. Além disso tudo, as demais empresas que hoje comercializam seguros de viagem no Brasil não tem a nossa expertise em saúde e o nosso atendimento. Desembolsando de US$ 100 a US$ 150, os clientes da Premium Assistance poderão ter uma cobertura para despesas de até US$ 50 mil e ainda serão atendidos por médicos e instituições que seguem os rigorosos padrões de qualidade da Omint


Por falar nisso, qual o principal diferencial em termos de atendimento?

A Premium Assistance também será a única a disponibilizar uma equipe médica exclusiva para suporte no atendimento dos brasileiros que viajam ao exterior. Médicos do Brasil em contato com profissionais no exterior. Médicos do Brasil em contato com profissionais no exterior irão acompanhar os casos mais graves em tempo real. Esse time de médicos, o GAM (Grupo de Apoio Médico), vai conversar com o profissional que estará atendendo o associado lá no exterior, vai explicar ao paciente em português o que está acontecendo e, para completar, vai manter sua família informada aqui no Brasil.

Qual é a meta da Premium Assistance
neste seu primeiro ano de operações?


O Objetivo da Omint é comercializar 30 mil Bilhetes ainda em 2012, trabalhando com agências especializadas em pacotes de viagem para consumidores de alta renda e destinos exclusivos. Estimamos que este segmento reúna 400 mil famílias de alta renda no país – é um mercado que movimenta a cada ano algo entre R$ 200 milhões e R$ 220 milhões. Além disso, acreditamos que essas pessoas que contratam nossos serviços por um breve período podem conhecer a qualidade do nosso atendimento, a nossa filosofia de trabalho e, posteriormente, passem a ser associados da Omint. É mais uma porta de entrada para novos clientes. A Omint elevou o nível dos serviços de saúde suplementar no Brasil e, agora, com a Premium Assistance, certamente vai fazer o mesmo no negócio de seguros de viagem.

Entrevista por Kike Martis da Costa. Clique aqui
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