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ESTREVISTA COM O DIRETOR GERAL ANDRÉ COUTINHOOmint entra no segmento de assistência médica para pessoas que vão viajar pelo Brasil e para o exterior, com cobertura para despesas de até US$ 1 milhão
A Omint, maior operadora de saúde voltada ao público AA no Brasil, está lançando este mês um novo produto, ou melhor, uma nova empresa: a Premium Assistance, companhia especializada em assistência médica para quem vai viajar e busca segurança para o caso de uma eventual doença ou acidente.
Além de passar a atender os segurados da Omint que já contam com serviços de assistência médica e hospitalar em viagens dentro e fora do país, o novo negócio vai também oferecer seus serviços a pessoas que quiserem contratar uma cobertura por um curto período, apenas pelo tempo em que estiverem viajando.
O objetivo da nova empresa é conquistar os passageiros de alta renda que não encontram no mercado pacotes sofisticados de atendimento para emergências em viagens. Pelo produto agora oferecido pela Premium Assistance, o valor das coberturas pode chegar a US$ 1 milhão para despesas com internação, tratamentos e remoções. O teto oferecido pelos planos hoje disponíveis no país é de US$ 200 mil.
Para saber um pouco mais sobre esse diferencial e sobre outras vantagens do novo serviço, a reportagem de TOP foi conversar com o diretor-geral do grupo no país, André Coutinho. Com um faturamento de R$ 650 milhões em 2011, o executivo festeja a marca atingida recentemente pela Omint: a carteira de associados da empresa agora soma 100 mil vidas
Por falar nisso, qual o principal diferencial em termos de atendimento?A Premium Assistance também será a única a disponibilizar uma equipe médica exclusiva para suporte no atendimento dos brasileiros que viajam ao exterior. Médicos do Brasil em contato com profissionais no exterior. Médicos do Brasil em contato com profissionais no exterior irão acompanhar os casos mais graves em tempo real. Esse time de médicos, o GAM (Grupo de Apoio Médico), vai conversar com o profissional que estará atendendo o associado lá no exterior, vai explicar ao paciente em português o que está acontecendo e, para completar, vai manter sua família informada aqui no Brasil.
Qual é a meta da Premium Assistance
neste seu primeiro ano de operações?O Objetivo da Omint é comercializar 30 mil Bilhetes ainda em 2012, trabalhando com agências especializadas em pacotes de viagem para consumidores de alta renda e destinos exclusivos. Estimamos que este segmento reúna 400 mil famílias de alta renda no país – é um mercado que movimenta a cada ano algo entre R$ 200 milhões e R$ 220 milhões. Além disso, acreditamos que essas pessoas que contratam nossos serviços por um breve período podem conhecer a qualidade do nosso atendimento, a nossa filosofia de trabalho e, posteriormente, passem a ser associados da Omint. É mais uma porta de entrada para novos clientes. A Omint elevou o nível dos serviços de saúde suplementar no Brasil e, agora, com a Premium Assistance, certamente vai fazer o mesmo no negócio de seguros de viagem.
Entrevista por Kike Martis da Costa.
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